Sistemas Agroflorestais: princípios e aplicações

Crédito: 4

Ementa: Conhecer a estrutura e o funcionamento dos diferentes sistemas agroflorestais, e sua aplicabilidade em regiões tropicais, em busca de alternativas sustentáveis de uso da terra. Escolher e orientar a escolha de alternativas de sistemas agroflorestais e de espécies apropriadas para diferentes situações ecológicas e socioeconômicas com ênfase para a agricultura familiar, a fim de melhoria de sua qualidade de vida, com os seguintes eixos temáticos: Princípios e bases ecológicas dos sistemas agroflorestais; Definições e classificações dos Sistemas Agroflorestais; Métodos de implantação e manejo de sistemas agroflorestais, Sistemas agroflorestais nos Brasil e no mundo. Desenvolvimento e monitoramento participativo de sistemas agroflorestais.